terça-feira, 21 de agosto de 2012


Essa foto me define no último mês.
Na verdade eu desconfiei que estava grávida devido aos enjoos que estava sentindo.
Sempre achei que o enjoo na gravidez fosse algo passageiro e breve, aquele caso que é uma vez na vida outra na morte. Não me lembro de casos na minha família de alguém que enjoou a gravidez toda, que vomitou ao comer qualquer coisa e que passava o dia se sentindo mal.
Faz 1 mês que eu descobri estar grávida e faz 1 mês que meus enjoos são frequentes.
Começa quando eu me levanto da cama até a hora de voltar pra ela pra dormir.
Qualquer movimento brusco é um motivo para vomitar.
Uma vez eu fui apenas abaixar para pegar meu tênis e vomitei como se fosse jogar fora todos os meus órgãos.
Comecei a ler e pesquisar algumas coisas na internet que pudessem amenizar os meus enjoos, e desde então é isso que tenho feito todos os dias.
Confesso que meu enjoo não sumiu definitivamente, mas melhorou bastante.

1 - Não levantar da cama depressa.Mesmo que esteja atrasada para o trabalho, eu acordo e fico alguns minutos na cama.

2 - Comer pela manhã
Eu sempre detestei tomar café da manhã pois isso me fazia ficar o dia inteiro com cólica e pesada como se tivesse comido um boi, mas agora isso teve que mudar. Todo dia eu como alguma coisa, de preferência uma fruta, suco e biscoito de água e sal, pois eles ajudam a amenizar os enjoos.O negócio é evitar deixar o estômago cheio ou vazio.

3 - Comer de 2 em 2h.
Isso mesmo!!Comer de 3/3h é para os fracos,rs. O negócio é comer a cada 2h.
Comer pouco, pois o estômago cheio também pode aumentar os enjoos

4 - Não beber água de manhã
Não é que não possa beber água, até devemos beber bastante líquidos, mas beber água em jejum foi um dos grandes motivos que me fez vomitar logo cedo. Então eu primeiro como alguma coisa para depois beber água. E também tem o truque de colocar uma fatia de limão na água que irá beber para evitar os enjoos.

5 - Colocar uma toalha úmida sobre os olhos quando se sentir indisposta.
O bom é deixar uma ao lado da cama para colocar na testa ou nos olhos quando sentir algo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário