segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quando a gente acha que nada mais vai acontecer, surge um bendita coceira na bacurinha e você logo se preocupa. O que eu fiz de errado? Só ficava me perguntando se era falta de higiene da minha parte ou meu psicológico que não me deixava fazer outra coisa a não ser coçar e coçar.
Acordo de madrugada, ás 05h da manhã para ir ao banheiro, depois de sentir uma dor intensa.
Volto a dormir e 25 minutos depois, a mesma coisa... e depois, e depois...
E dá a hora de ir ao trabalho, coloco a roupa e só deu tempo de andar uns 15 metros, não aguentei e voltei pra casa para ir ao banheiro de novo.
E derrepente surge uma coceira incontrolével lá na bichinha.
Aquela coceira que dá vontade de pegar uma escova de cabelo e enfiar lá dentro, ou pegar qualquer coisa com várias pontas e coçar, coçar e coçar...
Como trabalhar assim?
Impossível!!!
Liguei para a minha chefe e falei sobre o ocorrido ( sem muitos detalhes ).
Passam algumas horas e quando dá 11:30 vou ao médico.
Antes eu já tinha procurado na internet e achei várias respostas sobre ''Candidíase'', só podia ser ela.
Todos os sintomas eram bem parecidos e eu só me perguntava: ''Oque eu fiz de errado?''
Nunca tive isso, apesar de dizerem que é muito normal nas mulheres, entào achei que fosse da gravidez.
Procurei no Google - Candidíase na gravidez - e encontrei várias coisas relacionadas.
Inclusive, que na gravidez isso é muuuuuito comum, oque me deixou bastante aliviada.

A candidíase é uma condição muito comum durante a gravidez devido ao aumento dos níveis do hormônio estrogênio no sangue. Quando os níveis deste hormônio estão mais altos no sangue há uma tendência em acumular mais açúcar no sangue, o que favorece o seu desenvolvimento.
A cândida é um fungo e alimenta-se de açúcar, além disso, é oportunista e tira vantagem deste período em que a mulher está com a imunidade mais baixa.
Investir numa alimentação rica em vitamina C e em alimentos antioxidantes é fundamental para tratar a candidíase, além da toma de medicamentos antifúngicos.

Veja quais são os sintomas da candidíase:

  • secreção vaginal densa, branca e cremosa

  • coceira, ardor ou vermelhidão na região da vagina e do ânus

  • dói na hora de ter relações sexuais

  • arde na hora de fazer xixi

    Veja algumas sugestões para ajudar a aliviar os sintomas:
  • Coloque compressas frias de chá de hamamélis ou camomila na área, ou ainda gelo.
  • Iogurtes naturais ou bebidas com lactobacilos vivos  ( Yakult ) pode ajudar a recuperar o equilíbrio microbiano da flora vaginal, embora haja certa polêmica quanto a sua eficácia. Como são produtos inofensivos, você pode tentar. Outra possibilidade é passar um pouco do iogurte na região afetada.
  • Use calcinhas de algodão e evite calças apertadas.
  • Evite usar protetores de calcinha perfumados.
  • Diminua o uso de sabonetes, mesmo os íntimos. Lave só com água ou chá de camomila.
  • Experimente dormir sem calcinha e de camisola, para a região respirar melhor.
  • Não fique muito tempo com o biquíni molhado e evite banhos de imersão quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário