segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Quase um mês depois, estou aqui novamente para contar, ou tentar, tudo que aconteceu comigo essas últimas semanas. Foram tantas coisas, que não sei se vou lembrar de tudo com detalhes.
Pra começar, depois da coceira na bacurinha, foi a vez da coceira na barriga e nos seios.
Ouvi dizer que a coceira se dá devido ao aumento da barriga e dos seios, porém, sempre tem quem diga que se coçar dá estria, se coçar o peito vai cair, a barriga vai ficar rachada e bla,bla,bla...
Foram tantas besteiras que ouvi, que com medo, preferi evitar coçar, mas ás vezes não dava, imagina você com uma coceira ferrada numa parte do seu corpo, aí vem alguém e jogo um monte de pulgas bem no lugar?
Era praticamente isso, quando dava uma coçadinha atoa, derrepente parecia que eu estava em chamas e que não ia conseguir parar de me coçar. Apelei pra algumas receitas na internet e achei várias fórmulas de hidratantes caseiros para aliviar essas coceiras, bem comum na gravidez. Fiz tudo certinho, misturei:

* 1 tubo de hipoglós
* 200 ml de óleo de amêndoa
* 1 lata de hidratante nívea ( pote azul )
* 1 ampola de vitamina A

Depois de tudo misturado, colocar tudo numa vasilha limpa e deixar na geladeira.
A receita é boa para hidratar bem a barriga e os seios, e o fato de estar gelado, ajuda a aliviar a coceira, era praticamente uma alívio instantâneo. Eu fiz isso algumas noites, não fazia pela manhã, pois ia sujar minha roupa de trabalho toda, então fazia apenas a noite e pela manhã eu passava o óleo de amêndoa sozinho.
Passei a levar na bolsa do trabalho, pois quando coçava, eu passava um pouco afim de amenizar a coceira e não dar brecha pra bendida estria.
Fiz isso durante uns 3 dias, mas as coceiras permaneciam... eu tentava não coçar, fazia tudo que me ensinavam mas não adiantava muito. 
Um dia eu fui trabalhar e estava sozinha no trabalho, sem muito oque fazer, então reparei que não sentia a Clara mexer, coisa que eu sentia praticamente 24h. Mais uma vez entrei na internet e procurei truques para estimular o bebê a mexer. Li que poderia comer um doce e me deitar logo em seguida, fiz isso, fui numa lojinha de doces e comprei alguns chocolates e doce de abóbora que eu amo. Comi... e nada!
Li que poderia comer deitada, comi e... nada!
Li que poderia dar uns "cutuques" na barriga, que logo o bebê responderia com um chute... eu fiz e ... nada!
Comentei com o Robério que estava preocupada pois a Clara ainda não tinha se mexido e ele me disse que derrepente ela poderia estar dormindo, ou eu não estaria sentindo por estar no trabalho ou justamente por estar preocupada e ansiosa para que ela se mexesse.
Resolvi esperar mais um pouco e dar uma chance pra mim mesma.
Deixar o nervosismo de lado e esperar a Clara dar um sinal. Falei com ela, mas nada acontecia.
Estava chegando a tarde, almocei e nada...
Definitivamente, nenhum sinal da minha filha.
Começou a bater o desespero. Fui embora do trabalho mais cedo, e parti direto pro hospital.
Pra minha sorte não tinha ninguém, então fui logo atendida. Falei que estava o dia inteiro sem sentir a Clara mexer e aproveitei e falei sobre as coceiras que tanto me incomodavam.
Deitei para ser analisada e piiiiiiiiiiimmmmmmmm*** lá estava ela, com seu coraçãozinho a mil por hora, batendo como se estivesse corrido uma maratona. Fiquei tão aliviada de saber que estava tudo bem, que ela estava ali, que estava tudo em paz, que até me esqueci das coceiras...
O médico disse que ela estava numa posição um pouco mais difícil de sentir mesmo e que por ser ainda muito pequena, nem sempre eu iria conseguir senti-la.
Sobre a coceira, ele me avaliou, fez umas perguntas e me passou um anti alérgico - Polaramine.
Comprei e quando cheguei em casa fui ler a bula, era contra indicado para gestantes. Na dúvida eu fui ligar para minha GO e perguntar, mas como sempre eu não consegui falar com ela.
Li que esses anti alérgicos quando indicados, tem sempre uma função que nenhum outro pode fazer, resumindo: Se o médico passou, eu podia confiar.
Comecei a tomar e achei que no dia seguinte estava bem mais leve as coceiras.
No outro dia, tudo de novo. Coça, coça, coça e quando eu olho... uma estria bem no mei peito.
NooOOossa!! Quis morrer, chorei de tristeza pois eu nunca tive estrias e me senti horrível com aquela litra meio rosada no meu seio. Mostrei pro Robério e ele disse que era resultado de ter usado as unhas pra coçar. Quando eu acho que vou ter uma palavra de conforto, vem ele e coloca a culpa em mim, quis morrer mais ainda e mata-lo junto.
Continuei com o remédio e não passou definitivamente, notei que era tipo uma crise que dava, ficava sem coçar, mas quando coçava, parecia que ia sangrar de tanto que eu coçava. Coçava tanto que eu nem me preocupava com estria, se ia sangrar ou se ia ficar feio, eu queria era aliviar aquilo.

Chegou dia 05/11 e fui para o pré natal.
Mostrei todas as receitas e remédios que eu tomei e contei sobre o meu caso de cândida e das coceiras.
A Dra Ângela disse que não adiantava eu continuar tomando o remédio para coceira, pois seria o mesmo que ter alergia á camarão, tomar remédio e continuar comendo camarão... era bem oque eu estava fazendo.
Tentando me curar de uma coceira mas não parando de usar os cremes e tudo que eu usava antes.
Ela me explicou que  quando estamos grávidas, praticamente tudo que usamos com cheiros, cores e sabores, nos reflete uma espécie de alergia. O ideal era eu parar de usar todo os hidratantes, óleos e loções  que eu estava usando, e para de usar o remédio que iria melhorar. O ideal para combater as estrias era o óleo mineral natural, sem cheiro e sem corante. 
Voltando ao pré natal, eu engordei 2 kg, totalizando 3kg em 5 meses de gestação.
Minha barriga está maior que o ideal, porém sem nenhuma preocupação.
Minha pressão pela primeira vez lá no consultório deu normal também e a Clara estava lá, linda e toda serelepe, nem dando tempo para a Dra ouvi-la direito num mesmo local pois ela se mexia o tempo inteiro de um lado para o outro.
Finalizando a consulta, fui logo fazer uma ultra que ela pediu que eu fizesse em no máximo 10 dias.
No lugar que eu sempre faço, não tinha vaga pra logo, então fui em outro com minha mãe e pronto!
Mais uma vez estava confirmado que a Clara era Clara e antes que meus sonhos sobre a Clara ser um menino pudesse tomar conta de mim de novo, eu fui logo tratando de ficar mais e mais feliz com a espera de uma meniiiiiina!!!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário